Produtos

 
   

CP V - ARI

Cimento Portland CP IV - 32 (Pozolânico - NBR 5736)
Para obras correntes, sob a forma de argamassa, concreto simples, armado e pretendido, elementos pré-moldados e artefatos de cimento.

É especialmente indicado em obras expostas à ação de água corrente e ambientes agressivos.

O concreto feito com este produto se torna mais impermeável, mais durável, apresentando resistência mecânica à compressão superior à do concreto feito com Cimento Portland Comum, a idades avançadas.

Apresenta características particulares que favorecem sua aplicação em casos de grande volume de concreto devido ao baixo calor de hidratação.

Cimento Portland CP V ARI - (Alta Resistência Inicial - NBR 5737)
Com valores aproximados de resistência à compressão de 26 MPa a 1 dia de idade e de 53 MPa aos 28 dias, que superam em muito os valores normativos de 14 MPa, 24 MPa e 34 MPa para 1, 3 e 7 dias, respectivamente, o CP V ARI é recomendado no preparo de concreto e argamassa para produção de artefatos de cimento em indústrias de médio e pequeno porte, como fábricas de blocos para alvenaria, blocos para pavimentação, tubos, lajes, meio-fio, mourões, postes, elementos arquitetônicos pré-moldados e pré-fabricados.

Pode ser utilizado no preparo de concreto e argamassa em obras desde as pequenas construções até as edificações de maior porte, e em todas as aplicações que necessitem de resistência inicial elevada e desforma rápida.

O desenvolvimento dessa propriedade é conseguido pela utilização de uma dosagem diferente de calcário e argila na produção do clínquer, e pela moagem mais fina do cimento.

Assim, ao reagir com a água o CP V ARI adquire elevadas resistências, com maior velocidade.

  Voltar



 


Clicando aqui

     
  Enderešo de correpondencia e escritorio
Rua Galatea, 1620
Carandiru - São Paulo - SP
Fone: (11) 2224-3641


contato@nacionalcimento.com.br
 

  2008 - Copyright Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento Planejar